Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Líder no ramo MEIO AMBIENTE.
Por Sidney Junior (Aluno, 6A), em 2015/11/03172 leram | 0 comentários | 71 gostam
Pepsico, uma empresa global, que tem o orgulho de ajudar o meio ambiente.
Um dos grandes problemas do mundo hoje são as grandes companhias de alimentos e bebida, são gerados uma grande quantidade de resíduos na produção dos mesmos, sendo que há também,as embalagens, caixas e depois de meses alguns produtos retornam vencidos, o que fazem com isso?

A pepsico, uma empresa gigantesca no ramo de alimentos e bebidas, inova a cada dia; e para a explicação ficar melhor, vou citar alguns produtos da marca.

Elma chips
Mabel
Kero coco
Quaker
Gatorade
Pepsi
H²o
Toddy
Toddynho

Entre muitas outras marcas...

Como dito a cada ano a pepsico se inova no conceito de sustentabilidade, mostrando não só a parte de líder mundial no ramo, mas sim a importância que a mesma tem com o meio ambiente, segue alguns exemplos:

A cada ano são gerados milhões e milhões de toneladas de caixas que embalam os produtos da marca Elma chips para serem distribuídos aos supermercados, posto de gasolina,mercearia e afins. O que poucos sabem é que as caixas são do tipo chamado "boomerang" ou "vai e volta", que funciona da seguinte maneira:
Depois de um funcionário esvaziar a caixa abastecendo a prateleira, aquela caixa que envolvia os salgadinhos,são guardadas,e devolvidas a pepsico, onde a mesma produz mais salgadinhos e reutiliza a caixa, mandando novamente as lojas.

No ano de 2015 a Elma chips reduzia em 10% o material plástico dos salgadinhos, assim economizando milhões de toneladas do material. Esse mesmo material também e reciclado pela companhia, virando o chamados displays, aquelas prateleiras com salgadinhos que ficam próximos aos caixas de supermercado.

Produtos vencidos ou com problemas que impedem a comercialização, também tem seu descarte correto, virando um componente de incrementação na ração de animais.


Essas são algumas das muitas atitudes ambientais que a Pepsico tem o orgulho de ter. Para saber mais acessem

Www.pepsico.com.br


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe