Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

Lixo Eletroeletrônicos: CONTATO PARA COMERCIALIZAR
Por Victor Hugo (Aluno, 9° Ano 2015), em 2015/10/07159 leram | 0 comentários | 65 gostam
Seus eletroeletrônicos também podem ser reciclados
Eles estão por todos os lados. Celulares, televisores, computadores. Não faz muito tempo, um telefone móvel era acessório de luxo. TV era uma por residência. Em pouco tempo, esses aparelhos se tornaram objetos mais presentes no nosso dia a dia. O que é ótimo, pois facilita a nossa vida. Mas não percebemos que essa multiplicação dos aparelhos eletrônicos tem um efeito colateral: o lixo eletrônico.
Esse tipo de lixo não deve ser jogado junto com o lixo orgânico. Os eletrônicos possuem metais pesados altamente tóxicos, como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo, que liberados em um aterro podem contaminar o lençol freático e poluem o ar se forem queimados. Além disso, muitos componentes eletrônicos podem ser reciclados, aproveitando os minerais presentes neles e diminuindo a pressão por mineração, uma atividade econômica com potencial para causar grande dano ao meio ambiente.

Existem empresas especializadas na reciclagem desse tipo de resíduo e muitos tem dúvida de onde comercializar. Aí vai uma dica:
http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2015/04/empresa-fatura-r-2-milhoes-ao-ano-com-compra-e-venda-de-lixo-industrial.html
B2BLUE
Contato: Empresária Mayura Okura
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234 Cj 25 - Pinheiros
São Paulo/SP – CEP: 01451-001
Telefone: (11) 4113-6002
www.b2blue.com


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe