Trash League
Jornal da Escola C.e. Sesi 344 de Ribeirão Preto
Pesquisa

O meio ambiente 6 ano publicado por: Naiara V.
Por Equipe - Robótica X-team (Aluno, 6°7°8°9°), em 2015/10/06459 leram | 0 comentários | 108 gostam
publicado por: Naiara Vitoria e Pedro Fernandes
O QUE È MEIO AMBIENTE?

Meio ambiente envolve todas as coisas vivas e não-vivas que ocorrem na Terra, ou em alguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos. O meio ambiente pode ter diversos conceitos, que são identificados por seus componentes.

MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE:

A sustentabilidade ambiental e ecológica é a manutenção do meio ambiente do planeta Terra, é manter a qualidade de vida, manter o meio ambiente em harmonia com as pessoas. É cuidar para não poluir a água, separar o lixo, evitar desastres ecológicos, como queimadas, desmatamentos. O próprio conceito de sustentabilidade é para longo prazo, significa cuidar de todo o sistema, para que as gerações futuras possam aproveitar.

Problemas que o lixo causa...

O lixo que o ser humano produz e joga no planeta todos os dias é um risco muito sério à saúde de todos os seres vivos e do planeta em si.

São bilhões de pessoas morando no planeta Terra. Dê uma olhada na lixeira da sua cozinha. Repare o quanto aquele lixo aumenta todos os dias. Depois, tente imaginar que cada uma das famílias do mundo (esses bilhões de pessoas) faz a mesma coisa, diariamente. Dá para imaginar o tamanho do lixo?!





Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe