Textos de opinião
Jornal dos 8.º D e 8.º E
Pesquisa

O poder das mensagens
Por Inês Cintra (Aluna, 8º D), em 2016/03/11395 leram | 0 comentários | 89 gostam
O motivo que nos levou a escolher esta imagem foi o facto da geração de hoje em dia depender da tecnologia que existe para quase tudo.
Para nós, esta imagem demonstra, através de cores, que os adolescentes estão viciados no uso de telemóveis, das redes sociais, entres outros, o que leva, ou pode levar, a que se isolem do mundo exterior.
O desenho, mais propriamente a "queda" da palavra SMS, refere-se aos jovens e não só, que em vez de saírem à rua, estarem com os amigos, socializarem com outras pessoas pessoalmente, ficam em casa fechados agarrados aos telemóveis, tablets, computadores, televisões, entre outros.
Além de ser uma coisa viciante, ajuda muito hoje em dia, como por exemplo, quando estamos na escola, para comunicar com os pais, nas viagens, para servir como GPS e pode servir como agenda, para não nos esquecermos de vários compromissos.
Com este trabalho concluímos que as tecnologias afetam o ser humano, podendo levar a que não nos divirtamos com os amigos e não aproveitemos a vida.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe