O Tagarela
Jornal da Escola Básica da Senhora da Hora
Pesquisa

Semana da Leitura 2013 – Concurso de Leitura
Por Manuela Varejão (Professora), em 2013/04/032126 leram | 3 comentários | 613 gostam
A 4ª edição do Concurso de Leitura em Voz Alta, este ano denominado “Ler Azul”, decorreu no dia 15 de março, encerrando as atividades desenvolvidas ao longo da Semana da Leitura.
Pelas 9.30 horas, os representantes de cada turma do 5º ano dirigiram-se à Biblioteca para mostrar os seus dotes como leitores. Cerca das 11 horas, foi a vez dos alunos de 6º ano representarem as respetivas turmas e, às 12.30h, compareceram os alunos do 3º ciclo. Houve 27 concorrentes a representarem todas as turmas de 5º, 6º, 7º e 8º anos. Infelizmente os alunos de 9º ano não puderam participar na edição deste ano, por estarem ausentes da escola a assistir a outra iniciativa.
Os concorrentes foram selecionados em cada uma das turmas pelos professores da disciplina de Português, de entre os melhores alunos ou de entre aqueles que se interessaram por participar. Os textos, escolhidos pelas turmas, enquadraram-se no tema proposto pelo PNL - o Mar, tal como constava no Regulamento do Concurso. Todos possibilitavam leituras muito expressivas, pelo que o Júri teve grande dificuldade no apuramento dos vencedores. Mas como nem todos podem ganhar, a classificação final foi a seguinte:

5º ANO:
1º - Guilherme Monteiro, nº 10 - 5º G
2º - Rafael Melo, nº 19 - 5º D
3º - Ana Carvalho, nº 2 - 5º F

6º ANO:
1º- Catarina Alves, nº 7 – 6º H
2º - Pedro Mota, nº 23 – 6º G
3º - Tomás Barbosa, nº 28 – 6º B

3º ciclo:
1º - Francisco Sousa, nº 8 – 7º B
2º - Ana Sofia Machado, nº 6 – 8º B
3º - Beatriz Costa, nº 8 – 7º A

Aos primeiros classificados serão atribuídos diplomas e livros oferecidos pela BE/CRE, recebendo todos os outros diplomas de participação.
O Júri foi constituído por três elementos: Professora Alzira Pires – coordenadora do Departamento de Línguas, Professora Cristina Figueiredo – representante de Português de 3º ciclo e Engenheira Paula Megre – Presidente da Direção da Associação de Pais da Escola Básica da Senhora da Hora.
Aqui ficam algumas fotos das várias fases do concurso.

Mais Imagens:

Comentários
Por Maria José Castro (Professora), em 2013/04/03
Parabéns por mais esta iniciativa, parabéns a todos os concorrentes e também aos vencedores. É bom ver que uma escola valoriza assim a leitura e que os alunos se empenham nestas iniciativas.
Por Sofia Botelho (Professora), em 2013/04/06
Parabéns a todos os alunos que concorreram e uma felicitação especial aos vencedores. É com muita alegria que vejo a nossa Escola a continuar a dinamizar atividades que contribuem para o desenvolvimento integral dos alunos.
Por Francisca Sousa (Aluna, 5ºH), em 2013/04/12
Parabéns a todos os participantes :) A minha colega que participou gostou muito.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe