O Tagarela
Jornal da Escola Básica da Senhora da Hora
Pesquisa

Encontro com o escritor Inácio Nuno Pignatelli
Por Manuela Varejão (Professora), em 2019/04/03805 leram | 0 comentários | 185 gostam
No dia 1 de abril, o escritor Inácio Nuno Pignatelli esteve presente na Escola Básica da Senhora da Hora, para realizar duas sessões sobre o seu livro "O Sobe-Montanhas", destinadas a todas as turmas de 5º ano.
Esta atividade, inserida na Semana da Leitura, teve como objetivo promover o livro e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.
Nos dias que antecederam a visita, as turmas realizaram diversos trabalhos relacionados com o escritor e com a sua obra. Começaram por fazer pesquisas na Internet, para que todos ficassem a conhecer o autor que iam receber, seguindo-se a leitura e exploração do seu livro. Depois de ficarem a conhecer a história, realizaram belos trabalhos de ilustração que estiveram expostos no auditório.
No dia da visita, as turmas puderam ouvir a história do gigante Altamiro "O Sobe-Montanhas", contada pelo próprio Inácio Pignatelli. Em seguida, os alunos colocaram diversas perguntas ao escritor, procurando completar as informações que já possuíam acerca da sua vida e obra.
O escritor Inácio Nuno Pignatelli conquistou a assistência com a magia das palavras, proporcionando momentos muito enriquecedores, para todos os que participaram nesta atividade.
No final das sessões, o nosso convidado autografou alguns dos seus livros e premiou os três melhores trabalhos de ilustração.
O Grupo de Português e a Biblioteca Escolar agradecem o empenho e colaboração de todos.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe