O Tagarela
Jornal da Escola Básica da Senhora da Hora
Pesquisa

Questões Para Refletir
Por Manuela Varejão (Professora), em 2019/02/27752 leram | 0 comentários | 230 gostam
Entre os dias 4 e 8 de fevereiro houve uma dinâmica diferente na Biblioteca da Escola Básica
Entre os dias 4 e 8 de fevereiro houve uma dinâmica diferente na Biblioteca da Escola Básica - a realização da atividade "Questões Para Refletir", promovida pela professora de EMRE Nancy Zellers.
Focando perguntas do Evangelho de S. Marcos com reflexo na atualidade, a atividade contou com a colaboração da Biblioteca e a cooperação da professora de EMRC Andreia Vieira, bem como de professoras da disciplina de Educação para a Cidadania.

Esta iniciativa consistiu na transcrição de textos do Evangelho de S. Marcos pelos alunos. Em espaço preparado para este efeito com uma exposição de cartazes elaborados com a ajuda do aluno de EMRE, os participantes puderam ainda tomar contacto com livros relacionados com o tema.

Durante a semana, cerca de setenta alunos do 2º e 3º ciclo visitaram a exposição e participaram na transcrição dos textos de S. Marcos, praticando assim a escrita de Língua Portuguesa enquanto tomavam algum contacto com as Sagradas Escrituras. Oito capítulos do Evangelho de S Marcos, alguns transcritos anteriormente nos anos letivos de 2014/2015 e 2015/2016, ficarão no espólio da Biblioteca Escolar.

Metade dos participantes aproveitaram a oportunidade para responderem a um “quiz” relacionado com a exposição. Seis alunos conseguiram bons resultados, entrando assim no sorteio em que foi oferecido um exemplar do livro “Bíblia em HQ”. Gabriel Abreu, do 8º C, teve a sorte de ganhar este prémio. As restantes cinco alunas, quatro do 8º C e uma do 5º F, ganharam um exemplar do Evangelho de S. Lucas na versão “Bíblia Para Todos”.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe