O Tagarela
Jornal da Escola Básica da Senhora da Hora
Pesquisa

O São Martinho na Biblioteca Escolar
Por Laura Silva (Professora), em 2016/11/16905 leram | 4 comentários | 249 gostam
No dia 14 de novembro de 2016, nós (a turma do 6.º A) participámos numa atividade sobre o São Martinho, proporcionada pela Biblioteca da nossa escola.
A equipa da Biblioteca Escolar organizou vários jogos e apresentou-nos um filme e uma música acerca da lenda de São Martinho. Em primeiro lugar, foi necessário fazer a leitura de algumas informações expostas em placards, relacionadas com a vida de São Martinho e com as tradições associadas a esta época. Em seguida, divididos em grupos, tivemos que responder a perguntas num quiz e fazer correspondências entre orações, de maneira a formar provérbios alusivos ao tema.
Este espaço da nossa escola encontrava-se muito bem decorado para nos receber, estava bastante acolhedor com as suas castanhas e outros frutos de outono, imagens e quadras inventadas pelos alunos desta escola. Ainda nos foi possível consultar alguns livros expostos sobre contos e tradições do Magusto e de São Martinho.
Todos nós consideramos que foi muito divertido, ficámos a conhecer mais aspetos sobre esta lenda e esperamos que esta atividade se volte a repetir no próximo ano letivo.
Parabéns à nossa Biblioteca Escolar!

Os alunos do 6.º A

Mais Imagens:

Comentários
Por Catarina Silva (Aluna, 6ºA), em 2016/11/22
Foi mesmo muito divertido!!!
Por Paula Lopes (Familiar de aluno), em 2016/12/04
Pelo que sei, gostaram muito!
Por Letìcia Rodrigues (Aluna, 6ªC), em 2017/01/24
Gostei das perguntas que lá apresentavam!! Foi muito divertido!
Por Joana Almeida (Aluna, 6ºB), em 2017/01/25
A atividade foi muito divertida.
Gostei!

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe