Solta Palavras
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sobreira
Pesquisa

E TU, QUAL A TUA OPINIÃO?
Por Administrador (Professor), em 2016/01/21261 leram | 0 comentários | 113 gostam
Jornal em papel, ou jornal online? Esta é uma dúvida que muitas pessoas têm. A meu ver, o uso do jornal em papel tem mais vantagens.
Por que motivo defendo esta posição? Fundamentalmente por cinco razões. Primeiro, porque nem toda a gente tem um tablet ou um computador e, para quem apenas quer conhecer as notícias, comprar um computador ou tablet e pagar mensalmente a internet, não seria o mais adequado. Segundo, dado que, mesmo que todos usufruíssem desta tecnologia, grande parte não conseguiria adaptar-se, tornando-se um desperdício o dinheiro gasto nesse equipamento. O terceiro tópico que sustenta a minha posição é o facto de o jornal de papel poder ser reciclado e reutilizado com outras funcionalidades. O quarto ponto tem a ver com o jornal online, pelo simples facto que, se o leitor tiver uma internet limitada e uma conta de eletricidade elevada, não compensará ter mais uma despesa a pagar. E, por último, mas não menos importante, o simples facto de a sociedade dos nossos dias, passar demasiado tempo à frente de monitores, quer sejam televisões, computadores, tablets, ou smartphones. Por isso mesmo, deveríamos apoiar a leitura do jornal em papel.
Com certeza, haverá quem pense que o jornal online tem notícias mais interativas, complementadas com vídeos, mas, para essas pessoas, respondam a esta pergunta: para quê tanta sofisticação, se muita gente não a utilizará, pois os mais velhos não se adaptariam bem a esta tecnologia?
Logo, considerando todas as razões enumeradas, defendo que o jornal em papel não deveria ser substituído pelo jornal online.

José Santos, 9.º A


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe