Solta Palavras
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sobreira
Pesquisa

A DESFOLHADA
Por Administrador (Professor), em 2015/11/30335 leram | 0 comentários | 132 gostam
No dia 25 de setembro, sexta-feira, fizemos uma Desfolhada. Fomos ajudados pelos idosos do Centro de Dia do Centro Social de Recarei e pelos meninos do Jardim de Infância de Trás-de-Várzea.
As espigas cedidas pelo Padre Pedro, vieram num grande trator e foram despejadas no recreio.
Todos ajudaram a desfolhar, isto é, a tirar as folhas à espiga, querendo encontrar uma espiga de milho-rei, a de cor vermelha, e apareceram algumas! Na nossa sala, encontraram-nas a Alice e o Ângelo.
Os baldes ficavam cheios depressa e tinham que ser despejados no trator pelos senhores que vieram ajudar. Um deles era o pai da Ana Beatriz. O professor Pedro, nosso professor de Atividade Física Desportiva no 1º e no 2º ano, veio visitar-nos e também ajudou!
A Desfolhada foi muito rápida porque havia muita gente a trabalhar!
Recebemos os idosos com algumas músicas acompanhadas pelos cavaquinhos e a despedida foi feita da mesma forma, com música. Para se lembrarem deste dia, oferecemos-lhes uns porta-chaves, feitos por nós. Aos meninos do JI de Trás-de Várzea oferecemos umas pulseiras, também feitas por nós.
No fim da Desfolhada, voltámos para as salas e os idosos tiveram um lanche.
Foi um dia divertido, porque relembramos uma tradição muito antiga, e foi uma atividade muito importante, porque convivemos com os idosos e os meninos do JI, relembrámos uma tradição e partilhámos experiências!

                                        Turma 4B da Escola Básica de Recarei

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe