Notícias em Geral
Pesquisa

COMO SER CARIDOSO?
Por Silvério Parada Junior (Leitor do Jornal), em 2013/02/04883 leram | 0 comentários | 131 gostam
IRMÃOS , MUITA LUZ!
O QUE É CARIDADE?

AH! A CARIDADE CONSISTE EM DOAÇÕES A INSTITUIÇÕES BENEFICENTES!
PODE SER!
MAS CARIDADE É ALGO MAIS SUTIL E ABRANGENTE, POIS É A PRÁTICA DAQUELE SENTIMENTO DE TERNURA POR TODOS OS SERES, NÃO SÓ OS SERES HUMANOS, MAS TODOS OS REINOS DA VIDA.

COMO SER CARIDOSO EM TEMPOS TÃO CAÓTICOS E SEM VALORES PROFUNDOS?
ORA, É AÍ QUE A CARIDADE SE TORNA NECESSÁRIA, POIS QUANDO ALGUÉM NOS AGRIDE E NÓS REVIDAMOS, PERDEMOS O DIREITO DE RECLAMAR DA AGRESSÃO, NOS NIVELAMOS AO AGRESSOR, JÁ A PRÁTICA DO AMOR E DA TERNURA FAZ COM QUE EU VEJA O MEU "INIMIGO", COMO ALGUÉM QUE ESTÁ CEGO E DOMINADO PELAS EMOÇÕES MAIS INSTINTIVAS E COMPREENDENDO-O POSSO PERDOÁ-LO E TORNAR-ME UM EXEMPLO PARA ELE.
ASSIM, SE NOSSO MEIO SOCIAL NOS "AGRIDE" E NOS IMPELE AO STRESS E A REVOLTA, BUSQUEMOS "PARAR", MEDITAR E REFLETIR.
CONTEMPLEMOS A VIDA COMO UM TODO, REFLITAMOS A BELEZA DO UNIVERSO, DOS SÓIS, DAS ESTRELAS, DO SORRISO DAS CRIANÇAS, NOS GESTOS DE SOLIDARIEDADE DAS PESSOAS, NO BOM , NO JUSTO!

A CARIDADE É UM SILÊNCIO DAS EMOÇÕES E UM SOM DO SENTIMENTO, ELA NASCE QUANDO PERCEBEMOS EM OUTREM QUE NADA ESTÁ SEPARADO, TUDO E TODOS FAZEMOS PARTE DA MESMA REALIDADE, POR MAIS QUE AS DIFERENÇAS DE COR, NACIONALIDADE, RELIGIÃO E ETC. NOS FORÇE A VER AS COISAS FRAGMENTADAS.

A MELHOR FORMA DE SERMOS CARIDOSOS É COMEÇANDO POR NÓS MESMOS, NÃO NOS CULPANDO E NEM INFLANDO OS NOSSOS EGOS, MAS RECONHECENDO O NOSSO VALOR E CUIDANDO DE NOSSO CORPO E DE NOSSA MENTE E ALMA.
AO CORPO MANTENDO-O HIGIENIZADO, LIMPO E BEM ALIMENTADO.
AO NOSSO CORPO MENTAL, SELECIONANDO OS PENSAMENTOS QUE SURGEM, DANDO UMA DIREÇÃO PARA ASSUNTOS NECESSÁRIOS E DESPREZANDO AQUELES MAIS SUPÉRFLUOS E A NOSSA ALMA NÓS DEVEREMOS PRATICAR SEMPRE QUE POSSÍVEL MEDITAÇÃO, A ORAÇÃO, LER LIVROS ESPIRITUAIS, E PRATICAR O ALTRUÍSMO!

A CARIDADE COMEÇA DENTRO DE NÓS E SE EXPANDE AO INFINITO!


Comentários

Escreva o seu Comentário