Notícias em Geral
Pesquisa

CONSELHO DEBATE RELAÇÃO IGREJA - MUNDO JUVENIL
Por Silvério Parada Junior (Leitor do Jornal), em 2013/02/03183 leram | 0 comentários | 134 gostam
DEBATE ENTRE IGREJA - MUNDO JUVENIL
O Pontifício Conselho da Cultura (PCC), organismo da Santa Sé, vai dedicar a sua próxima assembleia plenária anual, entre 6 e 9 de fevereiro, ao tema ‘Culturas juvenis emergentes’. A iniciativa vai ser apresentada nesta quinta-feira, 31, em conferência de imprensa, com a presença do presidente do Pontifício Conselho, Cardeal Gianfranco Ravasi, e o bispo português Dom Carlos Azevedo, delegado do PCC, acompanhados por um jovem italiano, Alessio Antonielli, e uma estudante de Madagáscar, Farasoa Mihaja Bemahazaka.

A página oficial do PCC adianta que a reunião anual do organismo vai analisar os temas juvenis nos vários continentes, em uma análise desta realidade em evolução e mudança.

Na pauta vão estar as culturas de jovens e adolescentes, com idade entre os 15 e 29 anos, um mundo “marcado pela complexidade, fragmentado em vários tipos, sem qualquer modelo único ou homogêneo”.

“Ouvir as novas gerações e levar a sua situação em consideração é uma oportunidade valiosa e uma exigência para os adultos e as comunidades cristãs”, acrescenta a nota do Pontifício Conselho. O acesso ao encontro será limitado aos membros do Conselho e seus consultores.


Comentários

Escreva o seu Comentário