Notícias em Geral
Pesquisa

PADRE CONVERSA E REZ COM OS JOVENS DE DORES
Por Silvério Parada Junior (Leitor do Jornal), em 2013/02/02203 leram | 0 comentários | 148 gostam
MENSAGEM PARA OS JOVENS
Aproveitar o fim do período de férias escolares para um encontro pessoal e espiritual com Deus e com o padre da cidade. Foi com este objetivo que dezenas de jovens atenderam ao chamado do pároco local, padre Paulo Marcelo, e marcaram presença ao momento de conversa e oração que aconteceu na noite do dia 17 deste mês. A reunião de fé foi realizada na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dores de Campos, Diocese de São João del-Rei (MG).

Segundo o correspondente da Pastoral da Comunicação, Nairon Silva, o evento foi uma iniciativa do próprio pároco em conjunto com a Pastoral da Juventude. “A ideia surgiu do padre Paulo com o objetivo de esclarecer alguns temas relacionados à nossa Igreja e também responder dúvidas sobre diversos temas levantados pelos jovens”, conta Nairon.

Durante a palestra, padre Paulo proclamou o evangelho de Lucas (15, 11-32), que aborda a passagem do jovem filho pródigo. O sacerdote aproveitou a ocasião para ressaltar a importância do arrependimento e do pedido de perdão, bem como lembrou a todos sobre os cuidados quanto aos pesados julgamentos e condenações quanto ao comportamento dos jovens e pediu compreensão e caridade na ajuda aos mesmos.

Ao final das reflexões, houve espaço para perguntas, inclusive sobre outros temas e curiosidades até mesmo da juventude do padre. A proposta funcionou e o bate-papo ficou leve, agradável e descontraído. O encontro de jovens terminou com a Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento, seguida de sorteio de Bíblia e vários terços.


* Colaboração e fotos - Nairon Silva (correspondente da Pascom)


Bate-papo claro, objetivo e descontraído do padre Paulo com os jovens da paróquia em Dores de Campos

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário