Notícias em Geral
Pesquisa

SOB CHUVA, SÃO-JOANENSES CAMINHAM PELA PAZ
Por Silvério Parada Junior (Leitor do Jornal), em 2013/01/29266 leram | 0 comentários | 156 gostam
CAMINHADA PELA PAZ
Mesmo debaixo de chuva, dezenas de são-joanenses saíram de suas casas para manifestarem, pacificamente, o desejo de mais amor e respeito pela vida. Este foi o objetivo que reuniu na manhã do último sábado, 26, o bispo diocesano, Dom Célio, e membros de diversos setores da sociedade para a realização da Caminhada da Paz. A manifestação surgiu a partir da iniciativa de um grupo de moradores da Comunidade São Geraldo, onde, segundo a Polícia Militar, três jovens foram assassinados durante um ensaio da escola de samba realizado na sexta-feira, 18.

A abertura contou com a presença do bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart. O percurso da caminhada se estendeu do Largo do Rosário até a Igreja de São Geraldo. Também participaram da caminhada alguns familiares e amigos não só dos jovens assassinados no bairro São Geraldo, mas também de outras duas vítimas, uma no bairro Lombão e outra no bairro Bom Pastor.

“Em São João del Rei, não há lugar mais para a violência, precisamos de paz!", afirmou a vereadora Lívia Guimarães. No fim da caminhada, música, oração e homenagens emocionaram os participantes.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário