Notícias em Geral
Pesquisa

PADRE REGINALDO MANZOTTI COMANDA V EVANGELIZAR
Por Silvério Parada Junior (Leitor do Jornal), em 2013/01/28302 leram | 0 comentários | 147 gostam
Por: Vanderlúcio Souza
O Aterro da Praia de Iracema será palco de mais um grande evento na capital cearense. Desta vez quem comanda a festa é o Padre Reginaldo Manzotti que vem direto de Curitiba para o Evangelizar, evento realizado pelo Grupo Salesiano de Dom Bosco.

O encontro chega à 5ª edição e espera reunir mais de 1 milhão de pessoas em uma tarde de louvor, pregação e celebração. Mais de 1.500 voluntários garantirão a recepção e cuidados com os milhares de peregrinos que vem de todos os bairros de Fortaleza e de diversos municípios do interior do estado.

Coletiva de Imprensa: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9KWIeICIDzY


Em clima da Jornada Mundial da Juventude o V Evangelizar faz referência nesta edição à juventude com o lema “Jovem, alegria é viver na fé”, um meio de também chamar a atenção para o Ano da Fé recentemente aberto pelo Papa Bento XVI, em Roma.

Padre Reginaldo Manzotti

Considerado um dos sacerdotes mais atuantes na evangelização pelos meios de comunicação no Brasil, Padre Reginaldo Manzotti marcou a sua trajetória na música católica na noite de 16 de maio de 2012. Ele gravou, pela Som Livre, seu oitavo CD e terceiro DVD dentro de em um dos principais monumentos religiosos do Rio de Janeiro, a Igreja de Nossa Senhora da Candelária. Para o sacerdote, esse é um trabalho que busca valorizar o espaço litúrgico e reforçar que as igrejas são locais de celebração “onde Deus se dá em sacrifício e ao mesmo tempo as pessoas se transcendem para Ele”.

De acordo com Padre Manzotti, a ideia de gravar na Candelária – local que ficou marcado por um profundo ato de violência – tem o objetivo de resgatar a importância da dimensão histórica do papel da igreja na sociedade. “Paz e Luz! Essa é a mensagem: paz na sociedade e luz no mundo”, ressaltou.


O CD e DVD Paz e Luz foi dirigido por Anselmo Troncoso, tem direção musical e regência do maestro Luiz Karam, e contou com nomes como Thiaguinho, Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago, a cantora Joanna, e Andréia Zanardi e Karla Fioravante, estas integrantes do grupo musical católico Cantores de Deus. “Somos muito amigos e nos encontramos para celebrar a música como instrumento de evangelização”, declarou.

Nessas participações especiais, Cantores de Deus compõe um trio com o sacerdote na faixa “Nossa Prece” (The Prayer) (David Foster/Carole Bayer Sage/Tony Renis/Alberto Testa – Vs. Padre. Zezinho, Scj). Nas canções “Romaria” (Renato Teixeira) e “Foi Deus Quem Fez Você” (Luiz Ramalho), respectivamente, os sertanejos Fernando & Sorocaba e Thaeme & Thiago dividem o palco com o padre.


Multidão compareceu em peso às edições anteriores do Evangelizar

O cantor Thiaguinho também participa com o samba “Paz e Luz” (Padre Reginaldo Manzotti). Um coro masculino, especialmente formado para a gravação, fez parte das canções “Luz Redentora” (Padre Reginaldo Manzotti) e “Panis Angelicus” (Tradicional). Também presente no álbum, a cantora Joanna canta ao lado do Padre Reginaldo Manzotti a música “Nós Queremos Paz” (Joanna/Marcos Neto/Ronaldo Monteiro).

Uma das regravações do novo álbum, “Monte Castelo”, ganhou versão italiana na voz do padre. A canção composta por Renato Russo.

Fortaleza de fé

Fortaleza é a segunda capital mais católica do país segundo dados do censo de 2010 e faz jus ao ranking. Além do Evangelizar realiza outras grandes concentrações como o Festival Halleluya e a Caminhada Com Maria, testemunhos públicos de fé de uma população que tem a Virgem Maria e São José como paraninfos.


Comentários

Escreva o seu Comentário