Sarrabisco
Jornal do Agrupamento de Escolas de Aver-o-mar
Pesquisa

Novos órgãos foram empossados
Por Carlos Gomes de Sá (Professor), em 2017/05/31742 leram | 0 comentários | 115 gostam
No passado dia 24 de maio tomaram posse, em cerimónia pública, os novos órgãos de direção, administração e gestão do Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar, concretamente o Conselho Geral e o diretor.
A cerimónia de tomada de posse do novo Conselho Geral foi presidida pelo presente cessante, Paulo Almeida, o qual deu posse aos sete professores eleitos em 26 de abril último, momento em que também foram eleitos os dois representantes do pessoal não docente, a que se juntam seis representantes dos encarregados de educação, eleitos pelos seus pares. Tomaram ainda posse os três elementos da autarquia e as três entidades cooptadas, num total de 21 elemento, a saber:
- Pessoal Docente: Alexandrina Ponte, Emília Carvalho,Fátima Cunha, Ilídio Machado, Manuela Basílio, Maria Isabel Nascimento e Maria José dos Santos;
- Pessoal Não Docente: Anabela Moreira e Maria de Fátima Silva;
- Pais e Encarregados de Educação: Elisa Carina da Silva, Laura Morim Marques, Lídia Silva, Maria Carmélia Moreira, Mónica Sofia Félix de Aguiar Ferreira e Sónia Alexandra Torres Amorim;
- Município: António Ramalho, Luís Diamantino Batista e Mabilde Pinto;
- Comunidade Local (Cooptação): Ana Paula Penteado (CPCJ), Virgínia Torres da Silva (GCRA) e Ricardo Silva (Conservas Cego do Maio).
No momento seguinte foi eleito o novo presidente do Conselho Geral, Ilídio Machado, o qual presidiu à tomada de posse do diretor, eleito em 26 de março último.
Carlos Gomes de Sá, que assume um terceiro mandato, no seu discurso de tomada de posse, começou por agradecer aos presentes, apresentando, em seguida, os dados da avaliação do 2º período, para atestar que o caminho que vem sendo trilhado está a dar frutos e o Agrupamento é já, em muitas áreas, apontado como um modelo.
O final da sessão ficou marcado pela apresentação do plano de obras previsto para o Agrupamento, intervenção a iniciar em breve e que rondará 1.500.000,00 euros. Para além da requalificação do Bloco A, onde ficará instalada a nova sala de ensino estruturado para alunos com espetro de autismo (Unidade), a grande intervenção corresponde à construção de um novo bloco, num total de sete salas de aulas e duas salas de apoio, o que permitirá a desativação, em definitivo, do atual pavilhão pré-fabricado. A intervenção trará ainda um novo visual ao espaço de ligação entre blocos, passando a escola a dispor, até ao final de 2018, de melhores condições para todos os que aqui exercem a sua atividade, alunos, professores e funcionários.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe