Sarrabisco
Jornal do Agrupamento de Escolas de Aver-o-mar
Pesquisa

Maio é Dia da Mãe!
Por Clara Vilar (Professora), em 2017/05/15348 leram | 0 comentários | 125 gostam
Dia 7 de maio, domingo, foi este ano o dia dedicado a todas as Mães.Gestos desajeitados,palavras que não saem,sentimentos que explodem, estão nas prendinhas amassadas pelos livros que cada filho guarda para o Dia da Mãe.
Os professores são, muitas vezes, os primeiros a saber quanto cada criança/aluno ama a sua Mãe! Independentemente das diferenças familiares,sociais, económicas, níveis etários e de desenvolvimento pessoal, todos gostam de ter um miminho para lhe oferecer.
A escola, mesmo em pleno século das tecnologias, das partilha online, das mensagens nas redes sociais,..., mantém o culto da lembrança simples e genuína que cada criança/aluno constrói com humildade, prazer, alegria e criatividade, para a sua Mãe! Foram exemplo disso as flores que os alunos com Necessidades Educativas Especiais fizeram e quiseram oferecer às suas Mães.
Antecipadamente, foram-se organizando em grupo para dividir tarefas. Com atitude e determinação seguiram cada uma das etapas necessárias à execução das flores e às quais juntaram uma pequena mensagem, alusiva à efeméride. O computador foi muito útil na escrita dessas mensagens!
Na sexta-feira, dia 5 de maio, preparam uma pequena banca onde expuseram os seus trabalhos, para assim poder partilhar com todos os colegas da escola a prendinha para o Dia da Mãe!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe