Sarrabisco
Jornal do Agrupamento de Escolas de Aver-o-mar
Pesquisa

Um abraço de Catarina Furtado
Por Carlos Gomes de Sá (Professor), em 2016/03/21436 leram | 0 comentários | 121 gostam
Catarina Furtado esteve na passada sexta feira, dia 18 de março, último dia de aula do 2º período, na Escola EB 2,3 de Aver-o-Mar, onde foi recebida com grande entusiasmo.
A apresentadora de televisão e agora embaixadora da embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a População, passou a tarde nesta Escola que assinala, ao longo do presente ano letivo, 30 anos sobre a abertura de portas, pela primeira vez.
Catarina Furtado foi recebida, mal entrou o portão da escola, de forma muito efusiva e calorosa, por alunos e pelas duas dinamizadoras do projeto Espalh´Abraços, Sandra Lessa e Teresa Salgado, tendo-se mostrado muito surpreendida pela receção calorosa que pautou a sua vinda à Póvoa de Varzim.
Recebida, em seguida, pelo vice-presidente da autarquia, Luís Diamantino, e pelo diretor do Agrupamento, Carlos Gomes de Sá, a jornalista foi encaminhada para o auditório, onde esteve, durante perto de duas horas, à conversa com os alunos. Antes de entrar, houve ainda tempo para uma palavras à comunicação social, que marcou presença neste encontro, ajudando à projeção desta iniciativa de cariz solidário.
Depois de assistir a uma demonstração de alguns jovens com necessidades educativas especiais, preparada propositadamente para este encontro e tendo em conta o facto de sua mãe ser docente da Educação Especial, a fundadora da Associação ‘Corações com Coroa’ e autora do livro "O que vejo e não esqueço", que esgotou os exemplares que o Agrupamento havia reservado, apresentou aos alunos a sua associação e o trabalho que desenvolve em prol dos direitos humanos, da igualdade de género, da solidariedade e do voluntariado, apresentando exemplo concretos da sua ação e da forma como cada cidadão pode fazer a diferença.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe