Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Juntos Para o Sucesso
Por Ilda Figueira (Professora), em 2015/04/09434 leram | 0 comentários | 119 gostam
Cumpriu-se, no dia 9 de março, a primeira de quatro sessões “ Ler é viajar sem sair do lugar”,com a apresentação de um enunciado de tradição oral, no âmbito do projeto da articulação pedagógica entre a EPE e o 1º CEB “Juntos para o Sucesso”.
Indo ao encontro dos objetivos do domínio da Educação Literária do 1º CEB e os do domínio da Linguagem Oral e Abordagem à Escrita protagonizado nas OCEPE, “Ler é viajar sem sair do lugar”, apresenta-se como uma das estratégias do projeto de articulação curricular entre os dois níveis - “Juntos para o Sucesso” - que visa materializar momentos comuns de audição de obras literárias para a infância previstas nas metas curriculares do 1º e 2º anos do 1ºCEB ou textos da tradição popular, onde os alunos de ambos os níveis desempenharão alternadamente os papeis de ator / espectador.
Neste propósito,cumpriu-se no dia 9 de março a primeira de quatro sessões “ Ler é viajar sem sair do lugar”, com a apresentação de um enunciado de tradição oral - o “Cuco que não Gostava de Couves”,por um dos agrupamentos de alunos dos JI(s) de Parada do Pinhão, Gouvinhas, Sobrados e Souto Maior.
A apresentação usou como estratégia o registo da ilustração da lengalenga em almofadas que farão testemunho na biblioteca da Escola Básica Fernão de Magalhães.
 Do público, regista-se a conduta ajustada e a qualidade da participação, dos atores, a serenidade de quem tinha a lição estudada e na ponta da língua.
 A educadora de Infância: Maria João Monteiro


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe