Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

TIMSS- 2015 e Canguru Matemático
Por Luis Rodrigues (Professor), em 2015/03/23242 leram | 0 comentários | 62 gostam
No passado dia dois de março, vinte e cinco dos cinquenta alunos do 4º ano, que frequentam a Escola Básica Fernão de Magalhães, participaram no estudo internacional TIMSS 2015 (Trends in Mathmatics and Sciences Study).
Este estudo visava avaliar conhecimentos em matemática e ciências num quadro de referência internacional dirigido pela International Association of Educational Achievement (IEA). Este projeto tem como objetivos avaliar conhecimentos dos alunos em mais de 60 países e contribuir para o desenvolvimento de currículos que melhorem os processos de ensino e aprendizagem.
A sessão teste era composta por uma prova de matemática e ciências e ainda um questionário: “Questionário ao aluno”.
Aos encarregados de educação/pais dos alunos participantes foi pedido o preenchimento de um questionário “ Primeiras Aprendizagens” ao qual acederam com agrado e prontidão.
Foi esta experiência enriquecedora e um bom exercício de contexto exames nacionais.


À semelhança do ano anterior, no dia 19 de março, os alunos do 2º, 3º e 4ºanos da Escola Básica, Fernão Magalhães participaram no concurso: “Canguru Matemático sem fronteiras 2015” promovido pela Universidade de Coimbra. Mais uma vez, foi uma forma de ir preparando os alunos dos diferentes anos a provas/exames nacionais. Eles realizaram a prova sempre com o foco da sua atenção, nas perguntas colocadas e aguardam com expetativa os resultados destas mesmas provas.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário