Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Semana da Leitura
Por Luis Rodrigues (Professor), em 2015/03/23282 leram | 0 comentários | 95 gostam
A Semana da Leitura na Escola Básica Fernão Magalhães
Foi comemorada a Semana da Leitura entre os dias 16 e 20 de abril na Escola Básica Fernão Magalhães, Sabrosa.

Ao longo dessa semana, foram realizadas varias atividades; desde a ida à Bilbioteca Municipal de Vila Real, assistir a uma peça de teatro de sombras, leitura de histórias por Encarregadas de Educação, elaboração de cartazes, de quadras e de desenhos.

A primeira atividade ( ida à Biblioteca Municipal de Vila Real) contemplou todas as turmas da Escola, desde do 1ºano até ao 4ºano, em dias diferenciados. Essa visita foi muito enriquecedora para os alunos; permitiu-lhes conhecer uma biblioteca de maior dimensão comparando com a Biblioteca escolar. Ficaram a saber e conhecer as diversas funcionalidades que um espaço desta natureza dispõe e propõe à comunidade. A Biblioteca Municipal propôs aos alunos duas atividades: uma caça ao tesouro e a leitura de uma história. Os meninos envolveram-se nestas atividades com imenso prazer e gosto.

Os alunos dos JI de Sabrosa e de S.Martinho, dos 1ºanos e dos 2ºanos, assistiram a um teatro de sombra: "Os ovos misteriosos". Esse teatro foi realizado e encenado pela equipa dinamizadora da Biblioteca. Muitos meninos desconheciam esta técnica de encenação; o que provocou neles uma grande admiração e curiosidade. Foi uma experiência muito enriquecedora.

Os alunos do 3ºano e do 4ºano tiveram o prazer de participar numa atividade diferente, também com o intuito de comemorar a semana da leitura. Duas Encarregadas de Educação deslocaram-se à escola para fazer a leitura de uma história. A primeira Encarregada de Educação leu uma história para as salas do 3ºano, a segunda Encarregada de Educação leu uma outra história aos alunos do 4ºano. No final foram elaborados cartazes, quadras, resumos e ilustrações das histórias.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe