Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Intercâmbio entre jardins de infância
Por Ilda Figueira (Professora), em 2015/03/05708 leram | 1 comentários | 158 gostam
Com o intuito de proporcionar vivências comuns entre os alunos dos J.I. de São Martinho de Anta (turma L) e do J.I. da Escola Básica Fernão de Magalhães (turmas K e J), foi criado um projeto de intercâmbio.
Pretende-se com este projeto abarcar os objetivos previstos no Plano Nacional de Leitura, sendo enquadrada a turma L na dinâmica já criada pelas Educadoras titulares das turmas K e J com a equipa da Biblioteca da Escola Básica Fernão de Magalhães: a vivência de uma história por mês. Assim, no dia 28 de janeiro de 2015, foi realizado o 1º encontro destes J.I., no qual foram criados momentos de convívio e de atividades, que estreitaram relacionamentos interpessoais entre os alunos e pessoal docente e não docente. A história dramatizada pela equipa da biblioteca conseguiu captar o interesse e motivar o grupo, que esteve sempre muito atento à dramatização da história adaptada “ O Natal das Bruxas ”, da autora Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, para o “Carnaval das Bruxas” , que se enquadra na época festiva que se avizinha- o Carnaval, com o tema de fundo “Bruxas, bruxedos e outros enredos.
Ficamos a espera do próximo encontro com grande entusiasmo!


As Educadoras: Manuela Rego, Ana Marinho, Mª José Bebiano e Lurdes Almeida


Comentários
Por Maria Sousa (Professor), em 2015/03/06
Este género de atividades é muito proveitoso, pois privilegia o trabalho colaborativo entre os docentes e colmata o isolamento das crianças.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe