Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Desporto Escolar Futsal – Apuramento garantido
Por Irene Ermida (Professor), em 2015/02/102106 leram | 0 comentários | 427 gostam
Apuramento da equipa de Futsal masculino, no escalão de iniciados, no âmbito do Desporto Escolar.
Eram esperadas muitas dificuldades, pois na nossa série (D) de Futsal masculino, no escalão de iniciados, encontravam-se duas equipas muito fortes e com alguma tradição na modalidade de Futsal no nosso Distrito: as Escolas Monsenhor Jerónimo de Amaral e São Pedro, ambas de Vila Real, que contavam com alguns alunos que representam clubes da sua cidade na vertente de futebol de 11. As dificuldades ao longo da competição estavam bem vincadas na classificação geral que apresentava, à partida para a ultima jornada, a nossa escola com 9 pontos (2 vitórias/1 empate/1 derrota) em primeiro lugar do grupo, logo seguida da Escola São Pedro com 8 pontos e da Escola Monsenhor Jerónimo de Amaral, com 7 pontos. Esta proximidade pontual deixava tudo em aberto para que qualquer das escolas pudesse terminar em primeiro lugar do grupo e obter o apuramento para a fase seguinte.
      Foi assim que os nossos bravos rapazes se deslocaram a Vila Real, no passado dia 4 de Fevereiro de 2015, com o intuito de lutar contra todas as adversidades e garantir o apuramento direto para a fase seguinte. No primeiro jogo, contra a equipa da casa, Monsenhor Jerónimo de Amaral, as dificuldades surgiram bem cedo e logo nos primeiros minutos a nossa equipa sofreu um golo, no entanto, os nossos atletas cumpriram o que lhes foi pedido e partindo de uma defesa mais sólida, aproveitaram os nossos contra-ataques para ir conseguindo golos e ter a tranquilidade suficiente para empatar o jogo e passar para a frente do marcador. Assim chegamos ao intervalo a vencer por 2-1. Depois da pausa e de novas orientações mantivemos a concentração e os golos foram surgindo, permitindo que a equipa se mantivesse na frente do marcador até final. Terminado o jogo e após uma vitória por 5-2, nada estava decidido e seria necessário pelo menos um empate para se conseguir um dos objetivos da equipa – ser primeiro classificado da série D. De forma objetiva a nossa equipa, entrou para o último jogo da fase de grupos, tendo conseguido o primeiro golo logo nos primeiros minutos. O equilíbrio foi uma constante, traduzido no resultado de 1-0 ao intervalo. Por esta altura os nervos eram muitos, mas a confiança e a vontade de seguir em frente na prova, também. Veio novo golo e … mais um, dando uma estabilidade à equipa e permitindo que o professor pudesse dar mais minutos a jogadores menos utilizados. Era tal a vontade de garantir o objetivo, que os golos foram surgindo tendo o encontro registado uns expressivos 5-0, perante a equipa da Escola São Pedro. Vieram as emoções, a alegria e a sensação de dever cumprido. Parabéns Rapazes!!
      Muito importante foi o comportamento desportivo das três equipas ao longo de toda a competição, bem orientadas por colegas professores e amigos, sempre com os jogos a decorrer de forma correta permitindo novas amizades, sempre num excelente clima de confraternização.
Aproveito para, em meu nome agradecer todo o empenho e dedicação que os nossos atletas demonstraram ao longo desta fase de grupos, aproveitando desde já para lembrar que os treinos continuam, tal como os objetivos.
Os nossos rapazes: Francisco Castro; Telmo Rocha; José Carvalho; Luís Silva; João Garganta; Marco Correia; João Santos; Micael Pinto; Diogo Nóbrega; João Moura; Paulo Silva; Fernando Moura, capitaneados por João Real. Agradecimento especial também aos árbitros envolvidos na fase de grupos: Marcos Nóbrega; Ricardo Madureira, Rui Gomes e Rui Gorito.
 
Espero por vós.
Saudações Desportivas
Professor Carlos Barroso


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe