Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Histórias da Ajudaris "14"
Por Maria Freitas (Professora), em 2015/01/27493 leram | 0 comentários | 106 gostam
A nossa escola recebeu,este mês, um exemplar do livro "Histórias da Ajudaris "14", histórias de encantar, escritas por jovens autores, no qual participaram os alunos do 5ºC, no ano letivo 2013/2014.
Estes alunos enviaram à Ajudaris (associação solidária sem fins lucrativos e que desenvolve vários projetos, apoiando famílias desfavorecidas, crianças e idosos), o seu pequeno contributo - uma carta sobre o ambiente e a nossa região, texto que viram, agora, inserido num livro com muitas outras histórias e ilustrações e que fez da nossa escola um estabelecimento de ensino solidário, onde valores como a cidadania e a solidariedade são trabalhados e desenvolvidos todos os dias, por professores e alunos que, ao mesmo tempo, desenvolvem as competências da leitura e da escrita, partilhando com outras crianças o seu modo de ver o mundo e de o tornar mais colorido e feliz.
"Ficamos felizes por ajudarmos outros a serem felizes, sentimos orgulho do nosso trabalho e, sobretudo, porque através dele contribuímos para a felicidade de crianças como nós. Queremos adquirir o livro que ficará sempre como recordação e pedimos a todos que possam que façam o mesmo - Um livro, um sorriso!"
Alunos do 6ºA e B (antigos alunos do 5ºC).


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe