Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Árvore Solidária
Por Ilda Figueira (Professora), em 2015/01/08374 leram | 0 comentários | 88 gostam
As entidades de São Martinho de Anta, onde se inclui o Jardim de Infância desta localidade, uniram-se para a construção de uma árvore de natal em material reciclável que, exposta no centro da vila, simboliza o espírito e a mensagem de natal!
Imbuídos pelo espírito natalício, as entidades locais de São Martinho de Anta (Associação Miguel Torga – creche e lar da terceira idade, Centro Cultural e Social, Jardim de Infância e Junta de freguesia) uniram-se num projeto comum “construir uma árvore de natal no centro da vila, utilizando material de desperdício”. Assim, ao longo do mês de novembro, a população e restaurantes locais juntaram garrafas e garrafões de plástico, que foram reutilizados, sendo transformados em figuras natalícias: flores, anjos e sinos.
Deste trabalho de equipa resultou uma árvore de 3,5 metros e, posteriormente, o espaço foi enriquecido com as figuras do presépio, afinal os personagens principais desta época festiva!


NO TRABALHO DE EQUIPA E NO GOSTO DE PARTILHAR TAMBÉM ESTÁ PRESENTE O “ESPÍRITO DE NATAL”
A Educadora: Lurdes Martins Almeida


Esta iniciativa sensibilizou os alunos não só para a importância da reciclagem de materiais, como também para a valorização do espírito de grupo e na crença de que é possível intervir no nosso meio de forma positiva e ativa!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe