Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Comemoração do Halloween e Magusto
Por Ilda Figueira (Professora), em 2014/11/27258 leram | 0 comentários | 45 gostam
Na última semana do mês de outubro e no dia 11 de novembro, os alunos da Escola Básica Fernão Magalhães comemoraram o Halloween e o magusto, respetivamente.
Na última semana do mês de outubro, os alunos da Escola Básica Fernão Magalhães comemoraram o Halloween. Os responsáveis das CAF foram dando a conhecer aos alunos a história do Halloween e como este é festejado pelos americanos. Esta atividade revelou-se uma festividade muito bem acolhida pelos nossos alunos. Após esta introdução, os alunos partilharam as diferentes atividades que realizam em casa neste dia, alguns constroem abóboras e distribuem pela casa, outros percorrem a aldeia e vão, de porta em porta, fantasiados e pregam partidas. Por fim, os responsáveis das CAF distribuíram vários desenhos alusivos à festividade e os alunos coloriram e recortaram para enfeitar os corredores da escola.A atividade enquadra-se no plano anual de atividades das CAF e foi um sucesso.



O São Martinho na nossa escola

No âmbito do plano anual de atividades das CAF, os alunos do 1º ciclo comemoraram o São Martinho de uma maneira diferente. Pois o grupo das CAF contou a história da Maria Castanha e os alunos tiveram a oportunidades de a decorar, posteriormente foi afixada nos corredores da escola. A atividade foi um sucesso, pois as crianças demonstraram gosto na atividade realizada e isso pode comprovar-se pelo sorriso estampado no rosto e pelos seus posteriores comentários.

Coordenadora C.A.F


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe