Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Caça ao Tesouro
Por Ilda Figueira (Professora), em 2014/11/11537 leram | 0 comentários | 89 gostam
No âmbito do Mês Internacional da Biblioteca Escolar “Tempestade de ideias”, no dia 29 de outubro, a biblioteca da escola sede organizou uma atividade que se revelou um sucesso: a caça ao tesouro!
A iniciativa teve, primeiramente, a apresentação/declamação do poema narrativo “A Nau Catrineta” (por alunas do 7º A, pertencente ao Clube Palavras com Histórias) e leitura de contos tradicionais de países estrangeiros (por alunos do 6º ano).
Na presença da Diretora do Agrupamento, os alunos puderam deliciar-se com histórias de outros lugares e culturas, contos tradicionais recolhidos previamente e lidos pelos alunos do 6º ano de escolaridade. Os alunos partilharam, ainda, opiniões sobre a Biblioteca Escolar, através de mensagens escritas em cartões, afixados em diversos lugares da BE.
Seguidamente, iniciou a Caça ao Tesouro, no interior da Biblioteca Escolar, onde as equipas participantes responderam a um questionário, com perguntas/orientações que versavam a organização da BE, os livros nela existentes, entre outras questões. O tesouro, para quem conseguisse desvendar o título mistério da obra, era o livro “A Biblioteca Mágica” de Jostein Gaarder e Klaus Hagerup. Foram momentos muito divertidos.
Quanto às equipas vencedoras, eis a classificação:
1º lugar ex-aequo com o 2º lugar - As Poderosas: Bruna Pinto, Lara Silva e Micaela Gomes (7º A) e As Piratas: Mariana Ferreira e Liliana Coelho (8º B)
3º lugar - As Little Mix: Diana Alves e Bruna Barreira (6º A)
4º lugar – Os Regular Tesouro: Tiago Gonçalves e David Guerra (5º A)
5º lugar - Os Traquinas: Rúben Pereira e Beatriz Santos (5º A)
Concluímos afirmando que este dia foi muito bem aproveitado, houve assuntos sérios (literatura, cultura, livros, teatro…) tratados com um à-vontade e respeito que mostraram que a Biblioteca Escolar tem uma grande utilidade pedagógica.
Um bem-haja a todos os participantes e colaboradores.


Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe