Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Peça de Teatro "1325"
Por Ilda Figueira (Professora), em 2014/11/06319 leram | 0 comentários | 71 gostam
1325 é o número da Resolução do Conselho de Segurança das Nações U. que exorta os estados membros à inclusão das mulheres na construção e manutenção da paz. 1325 é também o nome da peça de teatro que fomos ver no passado dia 24 de out. ao A.M. de S.
O grupo Peripécia baseou-se no livro “1325 mujeres tejiendo la paz”, que é uma obra coletiva em que são homenageadas várias mulheres de todo o mundo que tiveram um importante papel na resolução de conflitos e na defesa dos direitos humanos.
O Diretor, José Carlos Garcia com os atores Sérgio Agostinho, Noelia Domingues e Angel Fragura demoraram cinco meses a encenar esta peça, mas valeu a pena. O resultado foi brilhante! Gostámos particularmente da personagem Irena Sendler, que foi uma ativista polaca que salvou centenas de crianças do holocausto nazi. As crianças eram representadas apenas pelas suas roupas, mas, com o talento dos atores, conseguíamos imaginá-las e sentir a sua presença. Também apreciámos a personagem Rosa Parks, que liderou movimentos de defesa dos direitos civis dos negros nos EUA.
Nós, a turma do Vocacional, ficamos no fim do espectáculo, para participar numa conversa com os atores. Tivemos o privilégio de estar cara a cara com eles e, assim, compreendemos melhor a peça. De facto, foram muito atenciosos e compreensivos connosco.
 Desta vez, o comportamento dos alunos no decorrer do espetáculo foi bom e não houve interrupções.
Gostámos muito do que vimos e ouvimos. Esta peça alargou a nossa cultura geral e fez-nos refletir sobre os problemas do mundo. Pensávamos que não ia ser interessante, mas foi uma boa experiência!

Os alunos do Curso Vocacional de Ambiente, Multimédia e desporto


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe