Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Comemoração do Dia 25 de Abril
Por Ilda Figueira (Professora), em 2014/05/20307 leram | 0 comentários | 43 gostam
No âmbito das comemorações do dia 25 de Abril, a educadora do J.I. de São Martinho de Anta e a Assistente Social da Associação Miguel Torga planearam uma atividade conjunta com os alunos os idosos.
Com o intuito de criar momentos de convívio e atividades, fomentando a valorização dos relacionamentos interpessoais, nomeadamente o intercâmbio inter-geracional da 1ª Infância e a 3ª idade e a partilha de saberes, surgiu a atividade de articulação entre o JI de São Martinho de Anta e os idosos da Associação Miguel Torga. Assim, os alunos fizeram uma visita ao lar da 3º idade, onde puderam assistir a um pequeno vídeo gravado com os testemunhos daqueles utentes sobre como era difícil a vida antes do 25 de Abril e todos os constrangimentos que sofreram no seu dia a dia. Os idosos fizeram e ofereceram cravos feitos em papel crepe aos alunos e estes, por sua vez, ofereceram um cartaz sobre o significado da liberdade e cantaram a canção "Uma gaivota voava voava...", tão bem conhecida daquelas pessoas de mais idade e que logo participaram fazendo um só coro!
Sem dúvida que houve uma interação muito positiva entre todos os intervenientes e ficaram previstas novas iniciativas conjuntas a curto prazo!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe