Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

8ª edição do Concurso Nacional de Leitura 2014
Por Ilda Figueira (Professora), em 2014/05/16569 leram | 0 comentários | 204 gostam
O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa do P.N.L. e da D.G.L., dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), que pretende alertar e incentivar os jovens estudantes para hábitos de leitura, bem como estreitar ligações entre as B.M. e as B.E..
A Prova Distrital do Concurso Nacional de Leitura, realizada em Mondim de Basto, trouxe à localidade, no dia 7 de maio, mais de 100 alunos, professores e acompanhantes, que encheram, durante todo dia, a Biblioteca, para um dia de aprendizagem, competição, mas também convívio e festa.
A Câmara Municipal de Mondim de Basto organizou o evento não descurando nenhum pormenor. Os acompanhantes e professores, durante o período da manhã (enquanto os alunos realizavam as provas escritas), tiveram a oportunidade de conhecerem o Castro “Castroeiro”, sito no Monte da Sr.ª da Graça, espaço bastante aprazível.
A realização da prova em tabletes, cedidos por uma empresa parceira do concurso e promotora do projeto E-escola plus, revelou-se uma mais-valia, não apenas pelo seu carácter inovador, mas pela celeridade na correção das provas e a divulgação dos resultados.
  Durante a tarde, e a intercalar as provas orais, o evento foi marcado por um momento musical.
O Presidente da autarquia, presente na entrega de prémios, congratulou-se com o convite feito à Biblioteca Municipal para receber esta importante iniciativa, e agradeceu a todos os parceiros que colaboraram com a autarquia na organização, nomeadamente o Agrupamento de Escolas de Mondim.
No final da Prova, a RTP, que acompanhou o evento para transmitir a sua reportagem, entrevistou os alunos vencedores, o júri e ainda alguns representantes da organização.
Os vencedores desta Prova que representarão o distrito de Vila Real, na Final do Concurso Nacional em Lisboa, foram: Lara Figueiras da Escola Secundária de Valpaços e Mariana Alves da Escola Dr. Bento da Cruz de Montalegre, respetivamente nos escalões do 3.º Ciclo e do Ensino Secundário.
Conclui-se que a atividade decorreu com normalidade e foi uma mais-valia para todos os participantes.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe