Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Visita de Estudo ao Porto
Por Ilda Figueira (Professora), em 2014/04/22362 leram | 0 comentários | 79 gostam

No dia 31 de Março de 2014, todos os alunos do 9º ano da Escola EB2,3/S Miguel Torga de Sabrosa, realizaram uma visita de estudo ao Porto, mais propriamente ao Museu dos Transportes e das Comunicações.
Saímos de Sabrosa por volta das 10:30h com destino ao Porto, e ao longo da viagem foi-nos proporcionado momentos de convívio entre as três turmas do 9ºano e momentos únicos de observação de maravilhosas paisagens.
A chegada ao Porto foi feita de uma forma muito alegre, principalmente à entrada do museu. Entrámos no museu e fomos divididos em dois grupos, o grupo da oficina da televisão e o grupo da oficina da rádio. De seguida, visitámos várias exposições inclusive também aprendemos que as cores comunicam entre si. Acabada a exposição, passámos à prática, onde realizámos e editámos dois programas, um de televisão e outro de rádio. Os principais assuntos abordados foram os exames nacionais de Português e Matemática, o teste intermédio no âmbito do projeto “KEY FOR SCHOOLS” de Inglês, um debate sobre a Política Juvenil e assuntos pessoais relativos aos métodos e planos de estudo e planos para as férias da Páscoa.
Quando acabámos, saímos muito contentes e com uma recordação “oferecida” pelo museu que foi uma gravação de todo o trabalho realizado. Dirigimo-nos da Ribeira do Porto para o Norte Shopping, onde almoçámos.
Durante a viagem de regresso a Sabrosa, foram momentos de grande tensão e júbilo, pois os nossos trabalhos estavam a ser divulgados na televisão do autocarro.
Com esta visita de estudo adquirimos vários conhecimentos nomeadamente da História do século XX, desenvolvemos a nossa criatividade, promovemos a experiência nas várias oficinas de trabalho, desenvolvemos a cooperação entre todos, mas sobretudo proporcionámos momentos de convívio.
Durante todo o percurso fomos acompanhados pelas docentes de História e organizadoras da visita de estudo, Lídia Prates e Paula Lousa e também pelos docentes que nos acompanharam, Piedade Rodrigues e Jorge Sousa.
Carlos 9ºC

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe