Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

JUNTOS PARA O SUCESSSO”
Por Ilda Figueira (Professora), em 2014/04/22495 leram | 0 comentários | 222 gostam
A turma L do JI do C.E. F. M., no âmbito do Plano Anual de Atividades e da atividade “Juntos para o Sucesso”, realizou uma atividade de articulação com a turma B do 1.º ano do Centro Escolar Fernão de Magalhães, durante o mês de fevereiro de 2014.
No âmbito da Matemática, numa primeira fase, as duas turmas trabalharam, cada uma em sua sala, as Figuras Geométricas. Após alguns conhecimentos obtidos, as crianças de cinco anos da turma L, que para o próximo ano irão frequentar o 1º ano do ensino básico, dividiram-se em dois grupos e foram ter uma aula com a professora do 1.º ciclo da turma B sobre este conteúdo programático lecionado.
Muito atentos e cientes do seu papel, os pequenitos enquadraram-se com os colegas do 1.ºano, assistindo com entusiasmo aos conhecimentos que a professora ministrava.
Realizaram trabalhos a pares, que orgulhosamente colocaram no seu dossier. Não podia deixar de salientar o uso do Geoplano na abordagem deste conteúdo numa das aulas, o que provocou o entusiasmo dos pequenitos na sua exploração na sua sala de atividades.

Atividade para repetir, numa articulação que se quer efetiva, num trabalho para um fim comum, o sucesso para todos e com todos.
Maria José Bibiano

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe