Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

SEMANA DA LEITURA - JI de Souto Maior
Por Ilda Figueira (Professora), em 2014/04/04320 leram | 0 comentários | 94 gostam
O JI de Souto Maior, em articulação com o Centro Escolar Fernão Magalhães, comemorou a Semana da Leitura com a realização de um teatro de fantoches.
Na linha de ação do projeto que visa harmonizar as potencialidades da comunidade discente e docente; dos espaços e materiais do Centro Escolar Fernão de Magalhães, no abono à consecução de atividades diversificadas que contribuam para o desenvolvimento global aos alunos do JI de Souto Maior, cumpriu no dia 21 de março a sua primeira presença.
 Das atividades do dia, sublinha-se a atividade no âmbito da Semana da Leitura, planificada e desenvolvida pelas docentes das turmas Q, L, J, A e B do 1º ano, fomentando a articulação curricular horizontal e vertical, tendo como estratégia a apresentação de um teatro de fantoches, onde as noções e recomendações no âmbito Saúde Oral deram voz e conteúdo a personagens como: o srº dentinho, o rebuçado, o chocolate, a maçã e o dentista. A lúdicidade do texto, a improvisação e até mesmo os equívocos geraram um ambiente descontraído e favorável à aprendizagem.

Educadora Titular- Maria João Monteiro


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe