Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Dia Mundial do Teatro
Por Ilda Figueira (Professora), em 2014/03/26365 leram | 0 comentários | 103 gostam
No dia 20 de março, 86 alunos da educação pré-escolar assistirem , na biblioteca do Centro Escolar Fernão de Magalhães, à peça de teatro “A Grande Invasão”, da autoria de Isabel Minhós Martins com ilustração de Bernardo Carvalho.

Numa ação protocolada entre a Câmara Municipal de Sabrosa e a Companhia de Teatro Peripécia que pretende garantir o acesso às artes performativas a todos os públicos, em particular o escolar, surgiu a oportunidade dos 86 alunos da educação pré-escolar assistirem, no dia 20 de março, na biblioteca do Centro Escolar Fernão de Magalhães, à peça de teatro “A Grande Invasão”, baseada no livro com o mesmo nome da autoria de Isabel Minhós Martins com ilustração de Bernardo Carvalho.
A apresentação a cargo de um único ator, com recursos cénicos do quotidiano, pretendeu, de uma forma irónica, bem disposta e interativa, sensibilizar, sem moralizar, os pequenos espectadores para a necessidade de nos libertarmos da pressão automobilística e devolvermos as cidades às pessoas.
 
A atividade vetorizada com o propósito de propor aos alunos experiências diversificadas nas vertentes artísticas, futurada para o 3º período, surgiu oportuna, em resposta às intenções do departamento, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Teatro.

 Desejamos que outros momentos significativos como este aconteçam, objetivando novos e diferentes modos de ler o mundo, no conceito de que quanto melhor o conhecermos, melhor condição temos de intervir nele.

Coordenadora do Departamento: Maria João Monteiro

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe