Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

SEMANA DA LEITURA
Por Lucília Araújo (Professora), em 2014/03/25704 leram | 0 comentários | 161 gostam
Comemorou-se, como já tínhamos anunciado, entre os dias 17 e 21 de março, a Semana da Leitura na Biblioteca da Escola sede.
A semana começou com a presença do "Poeta da Terra", António Fortuna, que veio divulgar a sua obra junto dos alunos do 2º e 3º ciclos. Para comemorar o Dia Mundial da Poesia, o poeta, no dia 21, fez uma palestra subordinada ao tema "Literatura e Literacia", dentro de um tema mais abrangente "Língua Portuguesa que celebra os 800 anos do conhecimento dos seus textos mais antigos". É de salientar o facto do mesmo ter oferecido alguns exemplares da sua obra à nossa Biblioteca.
Decorreu, também, durante três dias, a Feira do Livro não espaço da Biblioteca.
O grupo de Biologia-Geologia, em articulação com a BE/CRE efetuou a Feira dos Minerais.
Partilhando do mote "Bocas Saudáveis para Lerem Bons Livros - SOBE (Saúde Oral das Bibliotecas Escolares)", construiu-se um mural, onde os alunos afixaram alguns cartazes, frases e colagens.
No dia 18, contámos ainda com a participação dos alunos do 2º ciclo, de docentes, encarregados de educação e funcionários que deram a sua voz a histórias, lendas e contos, com base no mote "O português na bocas do mundo".
Para finalizar, a turma do 10º B, na disciplina de Português, e no âmbito do Dia Mundial da Poesia, percorreu algumas salas de aula com a leitura de poemas de vários poetas.
O Jornal "Sabro"

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe