Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

VISITA DE ESTUDO A LISBOA
Por Lucília Araújo (Professora), em 2014/03/25627 leram | 0 comentários | 177 gostam
No passado dia 14/15 de março, as turmas dos cursos Técnico de Multimédia e Energias Renováveis, acompanhados pelos docentes responsáveis, efetuaram uma visita de estudo ao Taguspark, Museu da Eletricidade e ainda ao programa “5 para a meia noite”.
O grupo começou esta visita pelo espaço Parque de Ciência e Tecnologia (TAGUSPARK), situado na cidade de Oeiras. A responsável que nos guiou fez uma breve resenha da história do parque, dizendo que o Taguspark é uma Sociedade de Promoção e Desenvolvimento do Parque de Ciência e Tecnologia da Área de Lisboa, SA – é, igualmente, uma sociedade anónima que tem como atividade principal a instalação, desenvolvimento, promoção e gestão de um Parque de Ciência e Tecnologia, bem como a prestação de serviços de apoio necessários à sua atividade. No fundo, e segundo a mesma, o Parque é “uma cidade dentro de outra cidade”, já que dele fazem parte: serviços úteis, Universidades, Empresas, Ginásio, etc.
O Taguspark foi criado por iniciativa governamental em 1992 e é a componente principal de um plano integrado envolvendo cerca de 360 hectares, 150 dos quais ocupados pelo Parque.
Os alunos, durante a visita, para além do civismo, demonstraram curiosidade na apresentação do espaço e participaram ativamente ao longo do percurso. É de salientar o interesse e a surpresa revelados pelos alunos na inovação e fenómenos computacionais presentes no Taguspark: “Onde há Inovação há Futuro”.
A visita terminou por volta das 18h00.
No que diz respeito à participação no “5 para a meia noite”, foi intenção mostrar aos alunos como funcionam os bastidores de um programa televisivo e o próprio programa televisivo. Verificou-se um enorme entusiasmo por parte dos discentes nesta atividade, já que, pela primeira vez, puderam assistir em direto à produção de um programa que concretiza grande parte das aprendizagens teóricas lecionadas ao longo do curso de multimédia. Tiveram ainda contacto com o trabalho desenvolvido pelos profissionais da área de multimédia.
No último dia, e mais direcionado para o curso de Energias Renováveis, efetuou-se uma visita guiada ao Museu da Eletricidade. Os alunos compreenderam a importância das novas tecnologias na produção e distribuição da eletricidade, realizando diversas experiências, tendo sido fundamental o apoio do técnico na realização das mesmas.
De uma forma geral, os alunos mostraram-se interessados em todas as atividades desenvolvidas, participando ativamente.
Para concluir, todos os momentos foram registados em suporte fotográfico.

Lucília Araújo

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe