Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

DIA INTERNACIONAL DA LÍNGUA MATERNA
Por Ilda Figueira (Professora), em 2014/03/14390 leram | 0 comentários | 85 gostam
No passado dia 21 de fevereiro, os alunos inscritos no Clube “Palavras com História” comemoraram o Dia Internacional da Língua Materna com uma atividade de partilha de leituras, à qual de associaram alguns alunos do segundo ciclo.
Esta atividade pretendia lembrar a todos os alunos com aulas no pavilhão do 2º ciclo, esta efeméride e, dar-lhes a conhecer alguns textos de autores portugueses ou de países onde a língua oficial é o português.
Durante todo o dia, os alunos envolvidos nesta atividade visitaram os colegas, nas respetivas salas de aula, onde leram ou disseram os textos escolhidos por si e trabalhados no âmbito do Clube e na disciplina de Língua Portuguesa.
A atividade decorreu conforme foi planeada e os objetivos forma atingidos, o que se comprova pelos comentários feitos pelos participantes e pelo interesse que estes demonstraram durante a atividade.
Comentários de alguns alunos sobre a atividade:
 “Gostámos imenso da atividade do Dia Internacional da Língua Materna, comemorado no dia 21 de fevereiro. Na nossa opinião esta atividade dever-se-ia repetir todos os anos. Achamos que todas as turmas gostaram das nossas leituras e nós também gostámos de ouvir os outros textos. Ficámos a conhecer novos poemas e textos que nunca tínhamos ouvido”.
                                                                           Cláudia Barros e Lara Vieira – 6ºB
“Nós achamos que deveriam fazer estas leituras mais vezes, porque nos trazem conhecimentos de novos textos e autores que, por vontade própria não iríamos ler e também porque deixa, na nossa memória, o Dia Internacional da Língua Materna.”
                                                                          Guilherme Silva e Francisco Teixeira – 6ºB

As docentes responsáveis: Lúcia Ribeiro e Margarida Freitas

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe