Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Articulação Lúdica entre Jardins de Infância
Por Lucília Araújo (Professora), em 2014/03/11622 leram | 0 comentários | 177 gostam
Nos dias 26 e 27 de fevereiro, os Jardins de Infância deste Agrupamento, em articulação, levaram 86 alunos a realizar algumas atividades na Região Demarcada do Douro.
Com o objectivo de criar momentos de convívio/actividades; valorizar relacionamentos interpessoais e o trabalho de equipa e minorar o isolamento entre os JI, surge a atividade de articulação lúdica entre os JI, tomando como recurso pedagógico a vertente de visita/exposição: a Oficina SOMBRAS e a Exposição permanente - Douro, Matéria e Espírito.
Na oficina foram criados ambientes através da manipulação de materiais do quotidiano com o recurso a instrumentos de projeção de imagem. Foram trabalhadas questões de projeção de imagem, de símbolo e de escala.
A exposição permanente - Douro, Matéria e Espírito é a combinação de fatores naturais e humanos, de ancestralidade e modernidade, de tradição, tecnologia e transformação da produção vinícola.
Os alunos foram convidados a viajar pela região demarcada do Douro através da estimulação dos sentidos, destacando-se a descoberta de aromas, tornando-se esta viagem um momento de grande importância educativa.
A atividade envolveu os 86 alunos e aconteceu nos dias 26 e 27 de fevereiro. Teve como pontos fortes o acolhimento, a ludicidade das atividades; a utilização inteligente dos recursos materiais; a interação e a facilidade comunicativa dos dinamizadores, características a que já nos habituaram.

Coordenadora do Departamento da Educação Pré-escolar-Maria João Monteiro

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe