Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

SABER MAIS COM A PORDATA
Por Ilda Figueira (Professora), em 2014/01/27365 leram | 0 comentários | 79 gostam
No âmbito da disciplina de geografia, em articulação com a BE/CRE, os alunos do 10º B e 12º B participaram no concurso PORDATA, realizado no passado dia vinte.
No sentido de adquirirem competências na utilização da PORDATA; aprofundarem o conhecimento da realidade portuguesa europeia; desenvolverem competências em literacia da informação e desenvolverem capacidades reflexivas e críticas, os alunos executaram, na ação de formação, exercícios onde puderam aplicar os conhecimentos da disciplina de geografia, tais como estatística sobre a mortalidade/natalidade, o consumo, a educação, entre outros, comparando os resultados com os dos outros países da União Europeia. O trabalho dos alunos, individual ou em grupo, deverá ser enviado até dia 9 de maio do corrente ano. Os alunos mostraram muito empenho no decorrer dos trabalhos e tiveram um comportamento exemplar. Irá decorrer uma segunda sessão, no dia 7 de fevereiro, das 14 às 17 horas, com a turma do 11º C.
A ação contou com a presença da formadora Drª Teresa Cardoso . Este concurso resulta de uma parceria entre a Fundação Francisco Manuel dos Santos e a Rede de Bibliotecas (RBE)e está aberto a escolas públicas e a escolas privadas.
Finalmente, todos os participantes tiveram direito a um diploma de presença.
Jornal "Sabro"


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe