Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Torneio de Voleibol
Por Ilda Figueira (Professora), em 2014/01/14331 leram | 0 comentários | 83 gostam
No dia 13 de dezembro, realizou-se um torneio de voleibol organizado pela Associação de Estudantes, com a colaboração da Direção e com o apoio dos professores de Educação Física.
Teve como principais objetivos: tornar o último dia do primeiro período mais envolvente e, assim, promover o gosto pela prática desportiva desta modalidade. Salienta-se, também, a preciosa colaboração de alguns alunos que contribuíram para o sucesso desta iniciativa.
Os alunos desta Associação, em trabalho cooperativo, divulgaram o torneio por toda a escola - sede (espalhando os cartazes informativos e falando diretamente também com os colegas). Ao longo de uma semana, a Associação foi entregando os formulários das Inscrições e as devidas autorizações. Recolheu até dia 12 de dezembro as inscrições, para que fosse possível a organização dos jogos.
No dia 13, pela manhã, fez-se a montagem dos campos de voleibol, no ginásio da escola – sede. Às 14:00 horas, houve uma sessão de esclarecimento quanto às regras do jogo. Foram tiradas algumas dúvidas e, em seguida, começaram os jogos, contando com uma inicial animação musical (material cedido pela Direção do Agrupamento).
Os jogos foram muito disputados, com civismo entre as equipas. Finalizado o torneio, a organização fez a entrega dos devidos diplomas aos vencedores. Pode dizer-se que o balanço das três horas da atividade foi positivo e todos os presentes se divertiram. Foi um dia de aulas um pouco diferente do habitual, só possível no final de um período!
O objetivo do torneio foi atingido com êxito, já que se pretendia mobilizar a comunidade escolar para o exercício físico, proporcionando, igualmente, uma tarde divertida a todos os participantes.
Presidente da Associação de Estudantes,
Tiago João Alves


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe