Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Visita ao Meio- Conhecer os animais J.I. S. Maior
Por Ilda Figueira (Professora), em 2014/01/072160 leram | 0 comentários | 105 gostam
Partindo de uma canção de Natal, os meninos do Jardim de Infância de Souto Maior efetuaram uma saída, no sentido de conhecerem mais de perto alguns animais.



Na noite que Jesus nasceu
No céu os anjos cantavam.
Até os bichinhos na terra,
O lindo menino adoravam:

No terreiro o Galo contou
Cócoré, córé, córó
E a galope o Cavalo chegou
Floco-tó e floco-tó.

A Vaquinha aparecendo
Foi fazendo mu, mu, mu
E o Perú foi respondendo,
Glu, glu, glu!

É consensual que o mundo animal é do agrado das crianças. Neste sentido, esta canção de Natal serviu de mote para realizarmos uma saída ao meio, a fim de conhecermos os animais da quinta Sandra. Iniciámos a visita serra acima, conhecendo o cavalo Pardal de pelo castanho e crina branca.

Vimos também galinhas e um galo, as galinhas da índia muito assustadiças e o coelho cinzento fofinho que se deixou agarrar pela sua dona. Foi incrível vermos que todos estes animais conviviam em espaço aberto.
Continuámos o nosso passeio subindo mais um pouco até outro terreno, apreciando a paisagem que, apesar de o dia estar enublado, deu para perceber o quanto é bonita a aldeia de Souto Maior.

Mas o delírio aconteceu quando vimos a porca parida cuidando dos seus três leitões.
E foi assim que aconteceu … e estrada abaixo, voltámos ao JI, comendo medronhos que apanhámos pelo caminho e pensando em juntar à canção os animais que hoje conhecemos.





Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário