Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

VIVÊNCIAS DE NATAL - J.I. Souto Maior
Por Lucília Araújo (Professora), em 2014/01/07744 leram | 0 comentários | 171 gostam
A partir dos meados do mês de novembro, o Jardim de Infância de Souto Maior começou a preparar o espírito natalício para a atividade de final de período.
A partir dos meados do mês de novembro, foi objetivo deste Jardim de Infância construir todo o ambiente natalício, tendo como ponto forte a construção do presépio, onde os 4 alunos deram rosto às suas personagens.
Sublinhamos como aspeto de grande envolvência e ternura a confeção da mantinha que cobriu o Menino Jesus, pelo facto de ter sido “ bordada “ pelos alunos.
 A Árvore de Natal, feita a partir de materiais de desperdício, foi crescendo ao sabor das vontades das crianças, onde não faltaram os anjos, estrelas e Pais-natal.
O Pai Natal é, sem dúvida, a personagem do imaginário infantil mais presente, embora se tenha sentido por parte das crianças alguma aversão à sua materialização física.
Contrariando esta situação, corporizámos o Pai Natal como gerenciador de prendas, não deixando de lhe escrever e, por este motivo, entrámos contacto com os CTT e contámos com os seus serviços e a gentileza do seu funcionário.
A festa de Natal, que se realizou no dia 17 de dezembro, teve como objetivo a apresentação aos pais e restantes convidados de uma história trabalhada pelo grupo “ A história de um Pinheirinho”, em Power Point, intervalada com canções de Natal interpretadas pelas crianças. Um dos momentos mais divertido foi devolver aos presentes um conjunto de adivinhas sobre os símbolos de Natal.
Tendo em conta os rigores do inverno, o Pai Natal, constipou-se, não podendo entregar os presentes. Mas o Pai Natal é providente. Mandou-nos uma carta onde nos desafiava para um jogo, em que as crianças tinham que procurar os presentes que os “duendes” da Junta de Freguesia de Souto Maior esconderam pelo Jardim de Infância.
O lanche organizado pelos pais contou com as iguarias de Natal e, desta forma, fechámos este ciclo, desejando a todos um Santo Natal.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe