Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Ida à UTAD
Por Ilda Figueira (Professora), em 2013/12/03424 leram | 0 comentários | 50 gostam
No passado dia 20 de novembro de 2013, os alunos do 11º ano, turma A, realizou uma visita de estudo à UTAD, no âmbito da comemoração da semana da Ciência e Tecnologia, sob a orientação da professora de Biologia e de Português.
Os objetivos desta visita foram contactar diretamente com os laboratórios, melhorarem os conhecimentos da disciplina de Biologia e Geologia e desenvolver o espírito crítico e científico.
O grupo teve a possibilidade de assistir a uma atividade acerca da evolução humana da pré história à atualidade-hominídeo ao homem; a utilização de diversos materiais e minerais. Esta atividade não estava programada, mas foi de grande interesse para o grupo.
No pólo de Ciências Agrárias e Veterinárias foi proferida uma palestra sobre os fungos dermatófitos.
Seguidamente foi possível visualizar um vídeo sobre o desenvolvimento embrionário do peixe zebra. Esta atividade foi vista também no laboratório onde foi possível verificar (a reprodução, ovulação, desenvolvimento e alimentação) a diferença no desenvolvimento sob a influência do tabaco. Estes peixes são utilizados em estudos na Universidade.
As atividades foram interessantes e enriquecedoras, tendo os técnicos que nos receberam mostrado disponibilidade para outros esclarecimentos e contactos.
“Já que os alunos nos não querem ouvir, mudemos de auditório, preguemos aos peixes.”
Alda Tavares


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe