Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Ida ao Teatro
Por Ilda Figueira (Professora), em 2013/11/27474 leram | 0 comentários | 111 gostam
No passado dia 15 de novembro, os alunos do 8º ano efetuaram uma visita de estudo a Vila Real, para assistirem à representação teatral da obra “Falar Verdade a Mentir” de Almeida Garrett, pela Companhia de Teatro CENDREV/ Teatro Garcia de Resende.
Com o objetivo de alargar a capacidade de compreensão e leitura da obra “Falar Verdade a Mentir” de Almeida Garrett; apreender criticamente a mensagem veiculada na obra; desenvolver o gosto pela arte da representação teatral; valorizar a obra enquanto objeto simbólico no plano do imaginário individual e coletivo e desenvolver o gosto pela arte,os alunos deslocaram-se a Vila Real, para assistir à peça de teatro "Falar Verdade a Mentir", que decorreu entre as 15.00 e as 16.00h.
De seguida, tiveram oportunidade de visitar a exposição permanente do Museu do Som e da Imagem, sito no edifício do Teatro Municipal de Vila Real. Regressaram à escola, tal como previsto, por volta das 17.30h.
Durante toda a visita, revelaram empenho e entusiasmo, mantendo um comportamento exemplar.
       Os objetivos da atividade foram plenamente atingidos, pois ao assistirem à representação desta peça de teatro, os alunos compreendem melhor a mensagem veiculada no texto dramático e estão mais motivados para esta unidade didática. Quanto ao espetáculo teatral, da responsabilidade da Companhia de Teatro CENDREV, revelou-se do agrado de todos. Apesar de se tratar de uma comédia romântica escrita em 1845, a versão cénica, especialmente dirigida a jovens, está adaptada à atualidade e realça o caráter imtemporal da obra.
      Podemos concluir que esta visita de estudo foi oportuna e proveitosa, pois contribuiu efetivamente para o aprofundamento dos conteúdos programáticos e enriquecimento cultural dos alunos.
 
Sabrosa, 15 de novembro de 2013

A professora
Clarisse Ferreira Casais

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe