Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Sessão "Importas-te?"
Por Lucília Araújo (Professora), em 2013/11/26754 leram | 0 comentários | 161 gostam
No dia 19 de novembro, durante o período da tarde, na Mediateca Escolar, realizou-se a Sessão "Importas-te?", no âmbito da cidadania ativa e do empreendedorismo social.
Da responsabilidade da palestrante Lídia Prates, foi divulgado o DVD "Quem se Importa?" de Mara Mourão, para um público de 105 alunos e 5 professores, seguido de um debate reflexivo sobre a temática. Contou com um staff técnico de 8 alunos do 12º ano, Catarina Claro, Sónia Fernandes, Cláudia Ferreira, Vítor Rodrigues, Paulo Correia (na parte informática, distribuição de guiões do debate, recolha dos emails dos presentes e das conclusões do mesmo), Tiago Correia, Fernando Sousa e Pedro Guedes (na reportagem fotográfica e tratamento da mesma).
Mote final da palestra: “Qualquer pessoa pode mudar o Mundo”. O debate realçou a sustentabilidade, ética, cidadania, afeto, cuidado e as potencialidades de todos e cada um para promover MUDANÇAS LOCAIS E GLOBAIS.
Esta ação dirigiu-se aos alunos do 9ºA/C; 10ºB; 11ºB; 12ºA/B/C/D.
Um agradecimento especial a todos os que contribuíram para que fosse possível este evento, para todos os presentes e para o momento de dedicação, porte e civismo que se viveu na Mediateca, durante a tarde de 19 de novembro.
Lídia Prates

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe