Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Visita de Estudo à Adega Cooperativa de Sabrosa
Por Ilda Figueira (Professora), em 2013/11/22937 leram | 0 comentários | 126 gostam
No passado dia 11 de novembro, no âmbito da disciplina de Geografia, os alunos do 9º A , B e C efectuaram uma visita de estudo à Adega Cooperativa de Sabrosa.
Com o objectivo de desenvolver a capacidade de observação direta, o gosto pela descoberta e o espírito de responsabilidade, bem como despertar o interesse pelo estudo “do local” e mostrar a importância da adega no desenvolvimento da região, os alunos deslocaram-se a pé, na companhia do professor de Geografia, Manuel Costa, à Adega Cooperativa de Sabrosa.

À chegada, fez-se a apresentação dos alunos ao Engenheiro Francisco Descalço (responsável e orientador da visita) e deste aos alunos.
A visita começou por ser feita ao espaço exterior da adega (receção das uvas). Já no seu interior, foram explicados os restantes processos da transformação das uvas (fermentação, o “esmagamento”, envelhecimento, limpeza e engarrafamento do vinho). Posteriormente, os alunos tiveram a oportunidade de observar a linha de engarrafamento e registar os principais produtos comercializados pela Adega.
A visita terminou às 10:15 com o agradecimento ao Engenheiro pela explicação e o tempo disponibilizado.
No caminho de regresso fez-se uma paragem para as fotos das respetivas turmas.
A atividade revelou-se muito proveitosa, dado que os objetivos traçados na sua planificação foram alcançados na íntegra, salientando a atitude muito positiva dos alunos, que souberam conduzir-se de forma muito correta e respeitosa quer no percurso quer na visita.


Jornal “Sabro”

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe