Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

DIA MUNDIAL DA POUPANÇA - J. I. DE S. MARTINHO
Por Ilda Figueira (Professora), em 2013/11/08375 leram | 0 comentários | 42 gostam
No âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira, comemorou-se no Jardim de Infância de São Martinho de Anta o Dia da Poupança (dia 31 de outubro de 2013).
O tema explorado ao longo da última semana do mês de Outubro foi a poupança, mais especificamente os objetivos da poupança. Depois de algumas discussões/debates, em grande grupo, os alunos ficaram a compreender melhor a importância de poupar, ficou entendido como um ato de renúncia a um consumo presente, em prol satisfazer objetivos futuros.
Foi planeado com o grande grupo a confeção de um mealheiro para cada um dos 15 alunos (feito a partir de material de desperdício). Alguns alunos referiram que já tiveram um mealheiro com a forma de um porquinho. Partilhou-se com o grupo que esta forma de mealheiro é devido ao significado do porco como símbolo de abundância, tudo é aproveitado neste generoso animal!
Os mealheiros foram levados para casa e sugeriu-se que as crianças, juntamente com os pais, planeassem um objetivo para a poupança e formas de angariar mais “moedas” para encher mais rapidamente o porquinho!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe