Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

O Dia da Biblioteca Escolar
Por Ilda Figueira (Professora), em 2013/10/31733 leram | 0 comentários | 92 gostam
No âmbito do mês internacional da Biblioteca Escolar “Uma porta para a vida”, no dia 28 de outubro, a biblioteca da escola sede realizou actividades alusivas a comemoração em questão.
O “Dia” teve início com uma sessão de abertura feita pela Diretora do Agrupamento, Irene Ermida, que, junto dos alunos do 6º C, salientou a importância das bibliotecas no enriquecimento pessoal e escolar. Neste seguimento, acrescentou a necessidade da aquisição de mais obras, uma vez que a biblioteca mostra-se carente nesse aspeto. Desta forma, solicitou a colaboração dos alunos para a apresentação de propostas de livros a adquirir.
Ao longo do dia, o espaço encontrou-se aberto à comunidade escolar onde puderam participar em variadíssimas atividades dinamizadas pela equipa da BE/CRE bem como pelos alunos. Dentro do leque de actividades, salientam-se as partilhas de leitura feitas pelos alunos do 12ºC, Ana Freitas, Pedro Guedes e Tiago Correia, e 6º C, Inês e Beatriz Alves. Houve ainda o reconto de histórias pelo 5º C , orientado pela docente Margarida Freitas.
Os alunos trocaram livros entre si, partilharam as leituras de que mais gostaram, fazendo, posteriormente, ilustrações das mesmas.
Ao longo da tarde, os participantes puderam visualizar filmes infantis onde se destacava a importância da leitura e da biblioteca.
Finalmente, os alunos foram convidados a escrever nos murais sobre o livro/biblioteca. De entre os vários contributos, salientam-se as seguintes frases. “ Ler é viajar sem sair do lugar”; “A biblioteca é um mundo em papel que nos permite o conhecimento e o sonho”; “Ler é algo que nos exercita a mente. Um livro é uma janela para a imaginação…” .

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe