Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

Ao encontro da "Mensagem de Fátima"
Por Lucília Araújo (Professora), em 2013/10/29618 leram | 0 comentários | 92 gostam
Nos dias sete e oito de outubro, os alunos dos nonos anos, inscritos na disciplina de E.M.R.C., realizaram uma “peregrinação” a Fátima, tendo como principal objetivo conhecer a mensagem espiritual deste lugar sagrado.
A saída da escola Miguel Torga, Sabrosa, ocorreu pelas nove horas da manhã, na companhia do professor responsável pela atividade, Pe. António Areias, e dos professores cooperantes Manuel Costa e Judite Freitas.
A primeira paragem efectuou-se na cidade da Nazaré para almoço, na Escola Amadeu Gaudêncio. Posteriormente, fez-se uma visita ao Sítio, local onde se visitou também a Igreja.
A viagem prosseguiu em direcção à Batalha, onde se fez uma visita ao interior do mosteiro e às Grutas de Mira de Aire, consideradas as maiores de Portugal.
Chegados a Fátima, o grupo teve acolhimento no Centro Pastoral João Paulo VI, para um Jantar convívio, local onde também se pernoitou. Após o jantar, fez-se uma deslocação até ao santuário, junto à Capelinha das Aparições, onde se rezou o terço e se participou na procissão das velas.
Já no segundo dia, efectuou-se uma visita guiada, no âmbito de um programa específico para jovens, oferecido pelo Santuário: Visita à Basílica, Visualização do filme “O Dia em que o Sol Bailou”, Saudação a Nossa Senhora, na Capelinha (altura em que os alunos ofereceram a Nossa Senhora uma oração preparada por si, e em que se cantou “A 13 de Maio”, tendo o solo estado a cargo do Sr. Pe. Areias).
A viagem culminou com a passagem por Aljustrel, realizando uma visita guiada aos Valinhos, à Loca do Anjo e às casas dos pastorinhos.
A atividade revelou-se muito proveitosa, dado que os objetivos traçados na sua planificação foram alcançados na íntegra. Além do mais, regista-se a atitude muito positiva dos alunos, que souberam conduzir-se de forma muito correta e respeitosa.
As coordenadoras do Jornal “Sabro”

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe