Sabro
Jornal do Agrupamento de Escolas de Sabrosa
Pesquisa

PRÉMIOS DE DESEMPENHO ESCOLAR
Por Lucília Araújo (Professora), em 2013/10/291832 leram | 0 comentários | 167 gostam
No passado dia 12 de setembro, teve lugar, na escola sede, a cerimónia de entrega dos prémios de desempenho escolar com a especial presença da Diretora do Agrupamento e do Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa.
Mais uma vez, no Agrupamento de Escolas Miguel Torga, de Sabrosa, discentes e docentes participaram, com orgulho, no ato da entrega do diploma de Quadro de Honra a todos aqueles, do 1º ciclo ao Secundário, que, por mérito próprio, alcançaram, no ano anterior, resultados dignos de serem relembrados e recompensados.
Na cerimónia além dos muitos laureados, bem como diversos representantes de autoridades, instituições e empresas locais, marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, o Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, o Presidente do Conselho Geral do Agrupamento, os pais e encarregados de educação mas também outros familiares que fizeram questão em se unirem a esta comemoração festiva.
Tratou-se de uma cerimónia simples, mas muito bonita e emocionada, que teve início com um discurso da Diretora do Agrupamento, Dr.ª Irene Ermida, que enalteceu e elogiou o esforço, empenho e dedicação dos alunos homenageados, referindo que o “(re)início de um novo ano ciclo letivo carrega em si mesmo uma forte carga simbólica. Para a maioria, quer sejam pais, alunos e/ou professores, ou, neste caso a Direção do agrupamento, marca o (re)começo de uma atividade que se quer ano após ano mais fortalecida, com mais impacto, reinventada, em permanente busca da excelência.
Todavia, para alguns dos presentes este dia representa algo mais: representa um fim de ciclo e o promissor começo de um novo período, de uma nova aventura na vida de cada um dos alunos finalistas, quer seja na vida ativa, quer seja no percurso académico, nomeadamente os nossos dois alunos que este ano ingressaram em faculdades de medicina, o que nos enche de orgulho, mostrando que esta é uma Escola de prestígio…”
Prosseguindo o seu discurso, enfatizou a importância da família em todo o processo de ensino-aprendizagem, considerando-a como o alicerce essencial na orientação e na aquisição dos valores fundamentais para o sucesso pessoal e profissional dos seus educandos. Sem o seu apoio tornar-se-ia mais difícil, ainda que não impossível, que os alunos conseguissem concretizar os seus objetivos de vida. Para remate afirmou que “o sucesso dos nossos alunos será a medida do nosso sucesso.”
O Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Dr. Manuel Marques, no seu discurso sublinhou que estes homenageados lutaram com honestidade e dignidade pela conquista deste prémio, pelas notas brilhantes que obtiveram, congratulando-se com esse facto uma vez que é preciso mais gente qualificada, e mais qualificada, que permita ao Concelho de Sabrosa e ao país ter os avanços e a coesão que todos desejam.
Os alunos distinguidos com o Quadro de Mérito Escolar de Excelência, do 1º ao 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, foram chamados ao palco onde lhes foi entregue o respetivo diploma e uma lembrança da Câmara Municipal, com alguns vouchers um dos quais um “cheque livro”.
Esta cerimónia, bastante elogiada pelos participantes, contou com a presença de mais de 3 centenas de alunos e encarregados de educação.
Luís Melo


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe